Em época de pandemia, o time carioca aumentou os seus investimentos, adicionando também medidas de segurança, ao protocolo nos jogos que são de fora do seu estado. O clube terá 100% dos voos que são fretados. Um quarto que é individual para os jogadores e uma máquina de testes para o COVID-19, que estão entre essas medidas, que foram elogiadas pelo Técnico Dome.
No jogo de hoje, que também é o primeiro fora do Rio de Janeiro contra o Atlético-GO e devido a essa pandemia, algumas medidas de segurança serão adicionadas, com o investimento do Flamengo aumentando, sendo que, é visto como necessário para que se tenha uma segurança que é adequada ao time do Flamengo.
Um exemplo que deveria ser seguido por outros times
Em alusão ao que aconteceu com o time do Goiás, por exemplo, que teve no dia da partida com o São Paulo, o conhecimento de que 9 dos seus jogadores estariam infectados com o novo Coranavírus. Contudo, esse jogo precisou ser adiado. É isso que o Flamengo, a partir de todo um investimento que está sendo feito, com medidas que são de segurança, quer evitar em seus jogos.
A estrutura montada para o Brasileirão
O novo técnico do Flamengo ficou bastante impressionado e até comparou essa estrutura aos grandes clubes da Europa. Os voos serão fretados, no dia a dia, com todo esse processo destinado para a montagem da logística que será coordenado pelo supervisor Gabriel Skinner, com o auxílio de Marcio Santos. O Clube fechou uma parceria com a empresa Azul, que fica a disposição de toda a delegação.
Contra o jogo de hoje do Atlético-GO, o mesmo avião deverá ficar parado em Goiânia, pois, será o mesmo usado para a ida dos jogadores ao Paraná, no sábado, que é a data da partida contra o Coritiba. Os embarques e desembarques seguirão por áreas que são privadas nos aeroportos.
Na maioria desses embarques e desembarques, os jogadores irão descer desse avião e entrarão logo no ônibus. É o mesmo padrão usado pela seleção brasileira. O clube também levará uma máquina de testes rápidos para o COVID-19, que custou a bagatela de R$ 100 mil.