Na noite dessa quarta-feira (20), o Flamengo recebeu o Grêmio no Maracanã. Na memória dos flamenguistas ainda estava a vitória por goleada nas semifinais da Libertadores do ano passado. No jogo de ontem, entretanto, viram um Flamengo irreconhecível.
Pepê abriu o placar para o time gaúcho e o Grêmio passou a controlar as ações. O rubro-negro tentava chegar, mas sem a eficiência com a qual estamos acostumados. A redenção só veio depois dos quarenta minutos do segundo tempo, com um gol de pênalti.
As substituições
Com a pandemia do novo coronavírus, a FIFA percebeu que haveria menos tempo de preparação e mais chances de desfalques. Por isso, fez uma alteração em suas regras e, para os campeonatos desse ano são permitidas 5 substituições no lugar de 3.
No entanto, o técnico do Flamengo não parece ter gostado da opção. Com o jogo de ontem, Domènec Torrent completou quatro jogos seguidos em que não faz uso das cinco substituições.
O fato chama a atenção porque, em nenhum jogo, o Flamengo apresentou um futebol vistoso e capaz de suplantar os adversários, como no ano anterior.
Técnico explica
Ontem, depois do empate, o catalão foi questionado sobre o assunto e afirmou não ver necessidade de realizar todas as alterações. Disse ainda que estava feliz com o time que estava em campo, por isso não tinha motivos para mudar.
Fez menção inclusive à lesão de João Lucas, afirmando que só tirou o jogador do time em virtude de ele ter sofrido uma lesão.
Por fim, desse ainda que estava feliz com todas as posições do time e, por mais que seja possível realizar cinco alterações, na sua opinião, muitas vezes elas são desnecessárias.
Falta de tempo
O técnico lamentou, também, o pouco tempo que tem tido para treinar.
A tabela do Brasileirão 2020 prevê pouquíssimo espaço para treinamentos, com jogos a cada dois ou três dias. Assim como o Flamengo, muitos times estão sofrendo para encontrar um estilo de jogo adequado.
O próximo jogo do time será o clássico contra o Botafogo.