Os dirigentes do Flamengo, Marco Braz e Bruno Spindel já se organizam para deixar o Brasil em direção à Valência, na Espanha. Na cidade, o alvo é o lateral direito Maurício Isla, cotado para substituir o brasileiro Rafinha, que deixou o time.
Não há nada certo ainda, mas a situação mostra que o Flamengo está sendo bem visto lá fora. O chileno, que fez toda a carreira na Europa, sinalizou positivamente para o interesse rubro-negro. Assim, talvez, não seja tão difícil para o time repor a saída de Rafinha.
Viagens que dão frutos
O estilo adotado pelos dirigentes do Flamengo tem dado certo e, por isso, parece que a estratégia é interessante. Filipe Luis, Jorge jesus, Doménec Torrent, Gerson e o próprio Rafinha foram contratados depois de se reunirem com os dois dirigentes.
Quem é Isla
Maurício Isla fez toda a sua carreira na Europa. Criado nas categorias de base da Universidad Católica, rapidamente tornou-se alvo dos Europeus, tendo passado pela Juventus e participado do Bicampeonato chileno na Copa América.
A seu favor, o Flamengo conta com Arturo Jímenez, um dos representantes do atleta, que também ajudou na contratação de Pablo Marí. O fato do zagueiro ter voltado para a Europa depois da passagem de sucesso pode seduzir o lateral chileno.
Opção interna
Enquanto a negociação com Mauricio Isla se desenrola, uma opção interna tem se formado. Guga, do Atlético Mineiro, já foi sondado em outras vezes e, agora, surge também como possibilidade para a substituição de Rafinha.
O flamengo já até liberou 4 milhões de euros de seus cofres para contratar o lateral. O galo, entretanto, está batendo o pé e pedindo 5 milhões de euros. Como o valor da diferença não é tão grande, as chances de o negócio dar certo são altas.
Time em recuperação
Ao menos até a próxima rodada o time terá um pouco mais de tranquilidade para resolver o problema da lateral. Isso porque nesse sábado o time alcançou a primeira vitória, contra o Coritiba, e somou os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro.