O jogo contra o Botafogo neste domingo (23) pode ser a chance que o atacante Bruno Henrique esperava para dar a volta por cima. O jogador tem tido um mau desempenho desde o retorno do futebol e pode encontrar no clássico o lugar ideal para se recuperar.
Isso porque o rápido atacante, desde que chegou ao Flamengo, se destacou pelos bons jogos que realizou contra os rivais cariocas. Nos clássicos contra times do Rio de Janeiro, Bruno Henrique marcou 12 gols em 16 jogos, um desempenho surpreendente.
Várias vítimas
Dentre os outros três grandes do Rio de Janeiro, o Vasco foi o que mais sofreu com o rei dos clássicos. O cruzmaltino levou cinco gols e cinco partidas contra o time do Flamengo. Basicamente, se tem jogo contra o Vasco, tem gol de Bruno Henrique.
Já o Fluminense teve um retrospecto um pouco melhor e levou “apenas” quatro gols em oito jogos. Ainda que o resultado tenha sido um pouco melhor que o do Vasco, ainda assim, Bruno Henrique não deixou de ser letal contra o time das laranjeiras.
O problema Botafogo
O que pode acabar atrapalhando os planos de recuperação e Bruno Henrique é o fato de que o Fogão é o time que menos levou gols do jogador. Em 4 partidas disputadas no período, foram apenas 3 gols feitos.
No entanto, é bom perceber que o número de jogos de Bruno Henrique contra o Botafogo é bem inferior ao número de partidas contra Vasco e Fluminense.
Desempenho ruim
O momento atual de Bruno Henrique tem preocupado a comissão técnica e a torcida do Flamengo. Há quem aponte que a queda de produção tenha a ver com o longo tempo de inatividade, em virtude da parada do futebol por causa da pandemia.
Outros entendem que, talvez, o jogador esteja sentindo a troca do comando do time e ainda se adaptando a saída de Jorge Jesus e a chegada de Domènec Torrent.
Seja como for, a esperança é que o rei dos clássicos encontre contra o Botafogo seu futebol.