Nem mesmo o mais otimista dos flamenguistas esperava que aquela semifinal de Libertadores de 2019 terminasse com placar tão elástico. O Grêmio era um dos times mais temidos do Brasil, mas o Flamengo passeou e fez 5 a 0 com tranquilidade.
Nesta quarta-feira (19), os dois times voltam a se enfrentar, quase 10 meses após o jogo histórico. Muita coisa mudou desde então, inclusive a forma com que os dois times são vistos no cenário nacional.
O dia seguinte
Quando a goleada ocorreu, o Grêmio foi eliminado da libertadores e ficou apenas com o brasileirão pela frente. Sem conseguir somar pontos suficientes, viu o Flamengo levantar o titulo no fim do ano.
Já o Flamengo, depois daquela data levantou o título da Libertadores e do Brasileirão. Em 2020 já conquistou a Recopa Sulamericana, a Supercopa e o Campeonato Carioca.
O Flamengo mudou pouco
Do time titular que disputou aquele jogo o Flamengo desta quarta só terá duas baixas, Pablo Marí e Rafinha. No entanto, é bom lembrar que é no banco que estão as maiores mudanças.
A principal delas é a ausência de Jorge Jesus. No entanto, chegaram jogadores como Thiago Maia, Léo Pereira, Michael, Gustavo Henrique e Pedro Rocha.
Grêmio mudou muito
O Grêmio, por sua vez, fez uma pequena reformulação em sua equipe, de modo que só na comissão técnica foram embora sete pessoas, enquanto que o time recebeu oito reforços.
Para o time chegaram Diego Souza, Victor Ferraz, Vanderlei e Orejuela. Além disso, deixaram a equipe Luan e Everton, dois dos principais jogadores daquela equipe. O time tem oscilado muito, mas mantém 13 jogos de invencibilidade na temporada.
O que esperar do jogo?
A partida desta quarta-feira não pode ser vista como uma oportunidade de vingança, mas, certamente, o grêmio quer deixar uma imagem melhor.
O que se espera é um jogo bastante aguerrido, com o os dois times bastante agressivos e em busca do gol adversário. Domènec Torrent ainda não deixou claro qual seu estilo, mas o do Flamengo já conhecemos.