A pausa no esporte mundial vem fazendo com que fãs debatam sobre as perspectivas de clubes e atletas para o decorrer da temporada. No que se refere a futebol brasileiro, uma das pautas principais é se o Flamengo, dono de 2019 ímpar, conseguirá repetir o desempenho magnífico em 2020.
No que depender do ex-atleta Miguel Trauco, o Fla sim, repetirá o bom trabalho. Em entrevista ao canal “Barbaridade”, no YouTube, o lateral, que hoje defende o francês Saint-Etienne, acredita na força do elenco e na intensidade de Jesus.
“Vai ser igualzinho no Brasileirão deste ano. É muito elenco! Eu já sabia que Jorge Jesus era bom, porque eu tenho um companheiro na seleção peruana que já jogou com ele na Arábia. Já tinham me falado que o Jesus é muito bom e dá muita dura. Quando ele chegou, gostei muito. Só que eu tomei a decisão de sair, mas gostei muito do jeito que ele trabalha”, relatou o peruano.
Trauco chegou ao Flamengo ao final da temporada 2016, vindo do Universitario, do Peru. Durante os pouco mais de dois anos e meio no Rubro-Negro, o lateral transitou entre titularidade e reserva, sempre alternando com Renê. Após a chegada de Filipe Luís, o peruano foi negociado com o Saint-Etienne por R$ 3,3 milhões.
Trauco disputou 78 partidas pelo Flamengo entre 2017 e 2019, anotando 4 gols.