A paralisação do futebol brasileiro por conta do Coronavírus vem afetando a vida do Flamengo de várias maneiras. Uma delas é em relação a pagamentos de jogadores em transferências e recebimento de patrocinadores.
O Flamengo foi comunicado pela Azeite Royal que teria seu patrocínio encerrado no momento por conta do COVID-19, que está afetando várias áreas da economia. Além da saída de um patrocinador, outro acabou atrasando uma parcela: a Adidas.
A empresa alemã tinha a pagar em abril uma das parcelas do ano de 2020 ao Rubro-Negro, mas informou que não teria como pagar agora ao clube por conta da pandemia, e que busca renegociar para pagar a parcela atrasada junto com a segunda parcela, no segundo semestre.
A falta do pagamento dos patrocinadores vem causando um efeito dominó no clube. Sem receber da Adidas, o Flamengo atrasou o pagamento a dois clubes: Athletico Paranaense e Náutico.
O primeiro tem a receber uma quantia referente ao zagueiro Léo Pereira, enquanto o time pernambucano ainda receberá pela venda do atacante Thiago.
O Flamengo já entrou em contato com os dois clubes buscando solucionar o problema, tentando adiar as datas de pagamento, esperando uma solução para o COVID-19 e a normalização do planeta.