A pandemia do Coronavírus vem causando diversos problemas em diversos setores, entre eles no futebol. Neste sábado, o Flamengo perdeu um de seus patrocinadores.
A Azeite Royal, que patrocinava o clube, comunicou a rescisão contratual que tinha com o Rubro-Negro e com outras equipes como Fluminense, Vasco e Botafogo, além do Estádio do Maracanã.
A empresa comunicou a sua saída dos clubes argumentando que sem jogos, não há motivos para que ela continue patrocinando as equipes já que a marca não terá como ser exposta no momento:
“Tomamos a decisão de rescindir com todos os clubes e também com o Maracanã até por tudo que estamos passando. Fizemos uma reunião de conselho e com o marketing. Os campeonatos estão parados e não temos porque manter esse investimento. Vamos focar nesta crise mundial com os supermercados, que são os que precisam desse tipo de ação. No momento, a prioridade é outra. A crise é para todos. Depois, sentamos e conversamos para um novo contrato.”
O Flamengo recebia cerca de 3 milhões de reais da Azeite Royal, que não descarta retomar o patrocínio assim que o futebol brasileiro for retomado.