Depois de uma série de negociações, o Flamengo recebeu o sinal verde para viajar para a Europa e fechar os últimos detalhes da negociação com o centroavante Mário Balotelli, que está sem clube e deverá ser anunciado pelo Mais Querido.
A negociação demorou alguns meses por conta de uma série de fatores com relação aos valores do salário, luvas, premiações e outras cláusulas que foram inclusas no contrato do italiano com o Flamengo. Com o acordo feito entre as partes, o vice-presidente Marcos Braz e o gestor de futebol Bruno Spindel, viajaram nesta noite para a Europa e definir os detalhes que faltam.
No acordo entre as partes, o Flamengo deixou apalavrado um contrato de duas temporadas com o centroavante Mário Balotelli e um salário que será pago de R$ 1,5 milhão por mês. Sem contar as luvas que serão pagos pelo próprio clube ao empresário Mino Raiola, que tem cuidado das negociações com o próprio Rubro-Negro.
Para acelerar no acordo com o Flamengo, o Mais Querido superou alguns clubes interessados na Europa que estavam interessados na contratação do centroavante e também estavam na briga. Atualmente são eles: Fiorentina, Napoli e também outros clubes da Espanha, que chegaram a procurar o intermediário Mino Raiola para falar sobre o centroavante.