Cobiçado pelo Flamengo, o volante Thiago Maia não se apresentou em sua equipe no Lille e aumentou ainda mais suas chances de deixar o clube francês e voltar ao Brasil nesta janela de transferência no mês de julho. Publicamente, a equipe chegou a informar que seria uma confusão nas passagens aérea do jogador, ex-Santos.
Thiago Maia nunca escondeu o seu desejo de jogar um dia no Flamengo, mas para isso a diretoria com o técnico Jorge Jesus fez uma proposta pelo empréstimo do volante de uma temporada. Para isso, o Rubro-Negro teria que pagar 60% agora e os outros 40% poderia parcelar.
Thiago Maia é oriundo da categoria de base do Peixe, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira e ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Logo depois, o atleta fechou sua ida para o Lille por R$ 50 milhões.
Com a ajuda do empresário Giuliano Bertolucci, o volante Thiago Maia deixou sua situação nas mãos de seu agente para tentar sua volta ao Brasil e fechar os últimos detalhes com o Flamengo. Com a reabertura da janela de transferência no mês de julho, a tendência que as negociações acelerem nos próximos dias entre as partes envolvidas.
Porque o Clube se concentra na concentração de volantes quando a necessidade maior seria de um centro avante e um bom zagueiro e não para compor elenco, já temos vários jogadores para está função será que ninguém observa???