Não é de hoje que o técnico Jorge Jesus quer um centroavante para qualificar o seu elenco, visando a sequência das competições em que vai disputar neste segundo semestre. Para isso, o Flamengo busca opções no mercado da Europa e até mesmo no futebol sul-americano para tentar encaixar no mercado sul-americano.
Entre os alvos, o Flamengo tentou vários nomes e um deles foram o Falcão Garcia, que está de saída do Mônaco e até mesmo o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid. Ambos estão com os salários altos, o que não se encaixa na folha salarial do Rubro-Negro.
Por outro lado, o Flamengo também chegou a tentar o atacante Pedro, do Fluminense, mas acabou esbarrando na multa rescisória que o atleta tem no clube e girou em torno de R$ 217 milhões. Sem contar o nome de Andrés Perea, do Atlético Nacional também foi sondado pelo Rubro-Negro.
Agora, o Rubro-Negro foca totalmente sua busca por novos reforços e tenta pelo menos trazer um centroavante para atender o técnico Jorge Jesus para este segundo semestre e fechar o período de reforços.