Após aplicar uma sonora goleada de 6 a 1 no Goiás em partida realizada no Maracanã, o Flamengo segue se preparando no Ninho do Urubu para o restante da temporada, A equipe de Jorge Jesus terá compromissos importantes pela Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Antes do treinamento desta terça-feira, o volante Willian Arão concedeu entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu. O camisa 5 falou sobre o confronto desta quarta diante do Athlético-PR, pela Copa do Brasil, cobrança do técnico Jorge Jesus, disputa de posição com Cuéllar, xodó da torcida, e mais.
Confira os principais trechos da coletiva de Willian Arão:
ATUAR COMO PRIMEIRO VOLANTE:
“Não é novidade para mim. Joguei a carreira toda assim, comecei assim. Novidade são alguns movimentos. Ele tem um entendimento dentro para a função que ele traz da Europa, nós temos um entendimento diferente. Tentamos executar o que ele quer para nos ajustarmos como equipe”.
REPETIR A FORMAÇÃO COM UM VOLANTE DIANTE DO ATHLÉTICO:
“Nem por isso perdemos o jogo (contra o Athletico em Curitiba). Queremos executar da maneira mais rápida possível para conseguirmos as vitórias.”
CONQUISTAR TODOS OS TÍTULOS DA TEMPORADA:
“Impossível não é, estamos em todas as competições ainda e temos chances. Brasileiro é muito longo, muita coisa pode acontecer. Sabemos das dificuldades, mas na nossa cabeça podemos conquistar todas as competições, mas o pensamento principal e no jogo com Athletico”.
DIFERENÇA DO JOGO DE IDA CONTRA O ATHLÉTICO PARA O PRÓXIMO:
“Cada jogo tem uma história, um aspecto. Era o nosso primeiro oficial com ele. Muitas coisas novas, ficamos com algumas dúvidas. Vimos o que fizemos de certo e errado e crescemos. No domingo já foi muito melhor. Amanhã vai ser a mesma coisa. Acho que vamos melhorar. No Flamengo não podemos escolher jogo. Sabemos da grandeza de vestir essa camisa. Não entramos mais relaxados. Cada jogo é final de Copa do Mundo. É um jogo eliminatório. Queremos a classificação”
COBRANÇAS DE JORGE JESUS:
“Ele pega forte com todo mundo, mas talvez tenha ficado mais evidente comigo. Ele traz coisas novas, um modo de ver diferente. Nós tentamos nos adaptar da melhor maneira possível. Ele fala bastante comigo”.
DISPUTA POR POSIÇÃO COM CUÉLLAR:
“Pressão que eu tenho é de fazer o meu melhor a cada jogo, fazer o que o time espera. Tento fazer o meu. Sou humano. Nem sempre vou jogar bem, cumprir todas as funções, como todo mundo. Se eu estou jogando, teoricamente o lugar é meu”.
Arão falou na coletiva sobre substituir Cuéllar: "Pressão que tenho é de fazer o meu melhor a cada jogo, fazer o que o time espera. Tento fazer o meu. Sou humano. Nem sempre vou jogar bem, cumprir todas as funções, como todo mundo. Se eu estou jogando, teoricamente o lugar é meu"
— Allan Abi Madi (@AllanMadi) July 16, 2019
PATINHO BONITO:
“Eu não sabia disso (risos). Fui almoçar e um amigo comentou. Não penso dessa forma. Ele tem pegado no meu pé, mas fala coisas boas também. Ele cobra a todos e eu tento assimilar”.
Próximos jogos do Flamengo:
17/07 – Copa do Brasil – FLA x Athletico Paranaense (Maracanã)
21/07 – Brasileirão – Corinthians x FLA (Arena Corinthians)
24/07 – Libertadores – Emelec x FLA (George Campwell)
28/07 – Brasileirão – FLA x Botafogo (Maracanã)
31/07 – Libertadores – FLA x Emelec (Maracanã)
LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Flamengo empresta atacante Bill para Ponte Preta
Empresário de Cuéllar garante: ‘ele está feliz com o Flamengo’
Flamengo anuncia Sportsbet.io como novo patrocinador
Artilheiro do Brasileirão, Gabigol elogia intensidade do Flamengo com Jorge Jesus
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: – @AllanMadi