Em entrevista coletiva, o vice-presidente Marcos Braz abriu o jogo e abordou sobre vários assuntos relacionado a reforços no Flamengo. Questionado sobre Rafinha, o dirigente do Mengão explicou sobre as tratativas que estão encaminhadas.
“Todo mundo sabe que o principal alvo era o Rafinha. As conversas se intensificaram bem lá, estive com ele quase uma semana direto. Está encaminhado, tudo certo. Não posso dar detalhes em relação a essa contratação. Jogador ainda tem contrato lá, uma história bonita, vamos respeitar todos os passos”, diz.
“Tem mais dois ou três jogadores que a gente se antecipou à janela e vem conversando. O euro não ajuda muito nas contratações. Algumas estão bem encaminhadas, duas delas até semana passada são com jogadores tinham jogos importantíssimos pelos seus times, vou dar exemplo: Monaco (Jemerson). (…) A expectativa é que a janela tenha o mesmo êxito e qualificação do começo do ano. Voltei da Europa hoje de manhã. Acho também que com esse fato novo, um técnico novo, nada mais justo que a gente ouça o técnico, seja ele brasileiro, português, argentino”, completou o dirigente.
Com relação ao Thiago Maia, o dirigente explicou sobre o pedido do Lille em envolver o Reinier pelo volante e não avançou: “O Lille gostaria de envolver o jogador em um troca. Tudo muito superficial, tudo muito raso. Não tem absolutamente nada”, concluiu.
Por fim, o dirigente explicou como foram as conversas com o Filipe Luís: “A gente esteve com ele. O mesmo projeto que apresentamos ao Rafinha, apresentamos a ele. Ele está há 14 ou 15 anos na Europa, a decisão não é somente de trocar de clube, é de vida. Quando estivemos com ele, ainda não tinha a convocação para seleção brasileira. Ele pediu um prazo, e o prazo foi dado, exatamente como o Rafinha. Está dentro desse prazo”, concluiu.
Foto: Reprodução