Mesmo à serviço da Copa América, o volante Gustavo Cuéllar tem feito excelentes exibições pela Seleção da Colômbia e resultado disto são ofertas e sondagens de outros clubes da Europa com relação ao seu futebol para 2019. Durante a Copa América, o atleta tem sido peça-chave da seleção colombiana e foi importante para colocar o seu país para as fases finais.
Por enquanto, o colombiano não conheceu os primeiros trabalhos do técnico Jorge Jesus no comando do Flamengo e a tendência que isso ocorra na retomada do Campeonato Brasileiro durante o mês de julho. Mesmo com as sondagens e procuras de outros clubes, o jogador não almeja trocar de clube nesta altura do campeonato.
A reportagem do FlaAgora.com apurou com exclusividade que as sondagens e procura de clubes da Europa estão sendo feitas através de seu empresário que está filtrando, mas deixando a diretoria do Flamengo ciente de tudo o que está ocorrendo. No Rubro-Negro, o jogador tem vínculo até o fim de 2022.
Por fim, o que blinda o volante no Flamengo é a multa rescisória que é altíssima e a diretoria do Flamengo não almeja se desfazer de seu principal jogador de meio de campo com valores abaixo da multa. No momento, a multa gira em torno de 70 milhões de euros, algo em torno de R$ 300 milhões.
Foto: Divulgação/Site Oficial do CR Flamengo