Abel Braga pediu desligamento do Flamengo nesta quarta-feira e agora o time Rubro-Negro vai ser comandado pelo interino Marcelo Salles até a pausa para a Copa América. Até lá, os cariocas entram em campo contra o Fortaleza (fora), Fluminense (no Maracanã, mas como visitante), CSA (no Mané Garrincha) e Corinthians (casa). Os três primeiros pelo Campeonato Brasileiro e o último pelo volta das oitavas de final da Copa do Brasil – na ida, vitória por 1×0.
ABEL BRAGA PELO FLAMENGO
Abel Braga chegou no início de 2019 ao clube. No total, ele comandou a equipe em 32 partidas, com 19 vitórias, oito empates e cinco derrota – 59 gols marcados e 29 sofridos. Conquistou a Flórida Cup, a Taça Rio e o Campeonato Carioca.
56 TROCAS
Neste século, o Flamengo teve 56 trocas de técnico – 42 efetivados e 14 interinos. No período, somente três conseguiram ficar por mais de um ano no comando da equipe: Vanderlei Luxemburgo (outubro de 2010 a fevereiro de 2012), Zé Ricardo (maio de 2016 a agosto de 2017) e Ney Franco (maio de 2006 a julho de 2007).
OPÇÕES NO MERCADO DE TREINADORES SEM CLUBE
O português Jorge Jesus, ex-Benfica e que atualmente está sem clube, é o favorito da diretoria do Rubro-Negra para ser o novo treinador do Flamengo. Anteriormente, ele foi especulado no Atlético-MG e no Vasco.
Outras opções são:
- Dorival Junior, que antecedeu Abel Braga no comando técnico.
- Osvaldo de Oliveira, que comandou o Flamengo em 2015.
- Alberto Valentim, que foi desligado há alguns meses do Vasco.
- Levir Culpi, que fez seu último trabalho no Atlético-MG
- Jair Ventura, que teve o Corinthians como seu último clube.
- Juan Carlos Osorio, outro que foi especulado no Atlético-MG recentemente.
- Dunga, que não trabalha como técnico desde 2016, quando foi demitido da seleção brasileira.
Estão esperando o quê para contratar o Dorival Junior,temos o Fortaleza e depois o Corinthians pela Copa Brasil.
Sem treinador bom não passa do Corinthians não,DORIVAL JUNIOR urgente