O Flamengo está em busca de um novo treinador após Abel Braga deixar o clube. Por enquanto, o auxiliar-técnico Marcelo Salles fica no comando até a diretoria achar um substituto. Seu primeiro jogo já será neste sábado, às 16h (de Brasília), diante do Fortaleza, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O nome mais falado para assumir o Rubro-Negro é o de Jorge Jesus, que teve excelente passagem pelo Benfica e atualmente está sem clube. Caso o português assine como o time carioca, ele seria o 11º estrangeiro da história a comandar a equipe da Gávea.
REINALDO RUEDA FOI O ÚLTIMO
O colombiano Reinaldo Rueda foi o último técnico estrangeiro a comandar o Flamengo. Ele assumiu em agosto de 2017 e ficou até o final daquele ano – foi vice-campeão da Copa do Brasil (para o Cruzeiro) e da Sul-Americana (para o Independiente-ARG). Saiu para dirigir a seleção do Chile.
TERCEIRO PORTUGUÊS
Jorge Jesus seria o terceiro português da história do Flamengo. Antes dele, Ernesto Santos dirigiu o time em 1947, e Cândido de Oliveira, em 1950.
OUTROS GRINGOS
O primeiro foi o inglês Charles Williams, em 1930 e 1931. Modesto Bria comandou o Flamengo em quatro passagens (1959/60; 1967; 1971; e 1981). Do Paraguai também teve Fleitas Solich, que revelou nomes como Dida, Evaristo e Zagallo, em 1967. Ele, com 526 partidas, é o segundo treinador que mais comandou o Rubro-Negro na história, atrás somente de Flávio Costa (776 jogos).
Em 1965, o argentino Armando Renganeschi foi quem dirigiu a equipe. Bem antes, entre 1925 e 1928, o uruguaio Juan Carlos Bertoni era o dono do cargo. O Uruguai também teve Ramón Platero, em 1921.
Até húngaro teve: Izidor Krüschner, que ficou à frente do banco de reservas por 71 partidas. Conquistou a Taça da Paz, em 1937
Espero que ele se dê muito bem no comando do flamengo e caso ganhe títulos com o clube de futebol, cumpra com o seu contrato com o clube do flamengo.