O chileno Charles Aránguiz quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre sua negociação com o Flamengo e o Internacional, já que está em tratativas para voltar ao Brasil após o término da Copa América. Em entrevista para o site “Globo Esporte.com”, o volante abriu o jogo e explicou como está a situação.
“Nos últimos tempos muita coisa mudou, estamos para conseguir vaga em uma competição europeia, tenho mais um ano de contrato, e o Leverkusen não quer me deixar ir. Os dirigentes e meu representante conversam com muita gente, o Internacional também procurou, mas não estou sabendo de nada. Em junho, depois da Copa América, vamos resolver meu futuro”, diz.
Além do Flamengo, o Internacional também quer muito repatriar o Charles Aránguiz na reabertura da janela de transferência no meio do ano. Com relação ao Mengão, Abel Braga é um dos trunfos por conta que trabalhou com o chileno nos tempos da equipe colorada e tem boa relação entre as partes.
Com relação a sua situação contratual, o volante tem vínculo até o fim de 2020, e já pode assinar um pré-contrato a partir do meio do ano. No meio do ano, o atleta estaria apto para assinar um pré-contrato com qualquer equipe.