Com o vínculo até o fim de 2020, a diretoria do Flamengo trabalha nos bastidores para segurar o seu lateral-esquerdo Renê pelo menos por mais três temporadas. Para isso, o clube iniciou os primeiros passos com o empresário Marcos Portela para definir as diretrizes das negociações.
Sem pressa para segurar o seu jogador, a equipe carioca quer definir sua melhor estratégia antes de oficializar uma proposta ao intermediário de Renê. Com isso, o agente do atleta deverá ser procurado pelo clube para cuidar do futuro do lateral-esquerdo.
Desde o ano passado, o lateral-esquerdo Renê tem sido decisivo no time do técnico Abel Braga, além de uma peça-chave no esquema tático do comandante rubro-negro. Tanto em jogos pelo Campeonato Carioca, quanto em partidas pela Copa Libertadores da América deste ano.
No começo deste mês, o jogador recebeu uma sondagem para trocar o Flamengo pelo Fenerbahçe, da Turquia, mas até o momento os turcos não oficializaram nenhuma proposta para o clube carioca e o empresário do jogador. Para evitar que isso ocorra, o clube quer aumentar o tempo de contrato por mais três temporadas, aumentar também a multa rescisória e um reajuste salarial no vínculo do lateral-esquerdo para ter uma instabilidade no clube.