Nesta quinta-feira, o presidente do Internacional descartou a contratação do volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, mas para voltar ao Inter os alemães não abririam mão da multa rescisória. Por conta disto, a reportagem do FlaAgora.com apurou que o Flamengo tem caminho livre para oficializar uma investida pelo chileno.
O jogador trabalhou com o técnico Abel Braga nos tempos do Internacional, mas o bom relacionamento entre os dois podem facilitar para que o Flamengo consiga entrar em acordo com o Bayer Leverkusen. Charles Aránguiz vê com bons olhos voltar ao Brasil, mas preferiu deixar sua situação nas mãos de seus empresários que estão cuidando do caso.
No Brasil, o empresário André Cury está cuidando do caso junto com os dirigentes do Flamengo e do Bayer Leverkusen e a tendência que novidades ocorra nos próximos dias. Charles Aránguiz tem vínculo com a equipe alemã até metade de 2020, mas a partir do final deste ano estaria apto para assinar um pré-contrato com qualquer clube.
Além de um segundo volante para disputar posição com o volante Willian Arão no decorrer da temporada, o Flamengo também busca um zagueiro e mais um meia-atacante para a sequência desta temporada. O presidente Rubro-Negro já admitiu que pode chegar mais de 4 reforços.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Bayer Leverkusen.