Pelo terceiro dia consecutivo, o meia uruguaio Arrascaeta não apareceu na Toca da Raposa neste sábado, dia 5, para treinar com o elenco celeste. O vice presidente de futebol, Itair Machado, disse que o Cruzeiro economiza a cada falta do jogador. A primeira multa foi de 40% do salário, as demais estão sendo avaliadas pelo jurídico do clube.
– Lembrando que cada vez que ele não se apresentar, o Cruzeiro economiza no mês de janeiro que são as multas (aplicadas ao jogador por não comparecer aos treinos) – afirmou Itair Machado durante entrevista ao canal Fox Sports.
Nas últimas horas, de acordo com Itair, não houve nova proposta ou evolução na conversa com o Flamengo. Nessa sexta-feira, o Cruzeiro admitiu que aceita negociar Arrascaeta e estipulou um preço para fechar uma negociação com o Flamengo , mas com a condição que ele retorne primeiramente aos treinos na Toca da Raposa.
A multa rescisória para tirar Arrascaeta do Cruzeiro é de 80 milhões de euros (R$ 330 milhões na cotação atual), segundo Itair Machado. No entanto, o dirigente afirma que libera o jogador, caso o clube mineiro receba 10 milhões de euros (R$ 43 milhões aproximadamente) líquidos pela negociação.
Globo Esporte
Que Deus abençoe a negociação com o A
rrascaeta