O Flamengo tenta a contratação do zagueiro Léo Pereira, do Athletico. O jogador de 22 anos chamou a atenção após terminar a temporada de 2018 em alta no Furacão. O nome do defensor é bem aceito na Gávea e teria o aval do técnico Abel Braga.
Segundo apurado pelo GloboEsporte.com, o time carioca apresentou duas propostas pelo atleta, mas ambas foram recusadas. O Flamengo propôs comprar 50% dos direitos do jogador e ofereceu 1,5 milhão de euros na primeira proposta. Na segunda investida subiu para 2,5 milhões de euros (R$ 10,6 milhões na cotação atual).
Léo Pereira possui contrato com o Athletico até janeiro de 2020, ou seja, no mês de julho já poderia assinar um pré-contrato com outro time.
O meia Arrascaeta e o zagueiro Dedé continuam fazendo parte dos planos do clube, mas as transações com o Cruzeiro se tornaram complicadas. Além disso, a diretoria segue negociando pelos atacantes Bruno Henrique e Gabigol.
Até agora, o Flamengo contratou o zagueiro Rodrigo Caio, que estava no São Paulo. Ele se junta a Léo Duarte, Juan, Rhodolfo, Thuler e Dantas.
A diretoria do Flamengo não comenta negociações. O GloboEsporte.com entrou em contato com o diretor de futebol do Athletico, Rui Costa, mas também não obteve resposta.
Léo Pereira foi um dos destaques do Athletico em 2018 e titular na campanha do título do Campeonato Paranaense, comandado por Tiago Nunes. Depois foi incorporado ao elenco principal, que encerrou a temporada com o título da Copa Sul-Americana. Ele disputou 10 dos 12 jogos da campanha da taça e marcou um dos gols na vitória de 4 a 1 sobre o Peñarol, no Campeón del Siglo. Terminou a temporada passada com 41 jogos e seis gols (Paraná, Rio Branco-PR, Peñarol, Fluminense, Vasco e Corinthians).
O zagueiro é revelado no CT do Caju e soma, no total, 73 jogos pelo Athletico. Ele estreou pelos profissionais em 2013 e também já defendeu times como Guaratinguetá, Náutico e Orlando City-EUA, emprestado pelo Furacão. No time principal, o Furacão tem, além de Léo Pereira, os zagueiros Paulo André, Robson Bambu, Thiago Heleno, Wanderson e Zé Ivaldo.
Globo Esporte