O Flamengo foi atrás do meia Matías Vargas e teve proposta rejeitada pelo Vélez Sarsfield-ARG. Quem confirmou foi o presidente do clube argentino, Sergio Rapisarda, que avaliou a proposta do Rubro-Negro como muito baixa pelo jogador, de 21 anos.
– Não queremos vender agora. O Flamengo fez uma investida, me mandou um e-mail. Mas não nos interessa nem o número final e nem a proposta de porcentagem que queriam comprar. Agradecemos pelo interesse, deixamos a porta aberta para qualquer outra contratação futuramente – revelou à Radio Rivadavia, de Buenos Aires.
– Não estamos pensando (em vender agora. Queremos esperar pelo menos mais seis meses. É um garoto que está evoluindo. Não só ele, mas outros quatro ou cinco que, com a chegada do Gabriel (Heinze, treinador), potencializaram o nosso time. Espero que evolua nesse semestre. Ainda tem mais três anos (dois anos e meio, na verdade) de contrato com o Vélez – continuou.
Vargas é um dos alvos do Flamengo para o lugar de Lucas Paquetá, que deixou o Rio de Janeiro rumo ao Milan. O jogador tem vínculo com o Vélez até junho de 2020 e multa rescisória de quase R$ 60 milhões. Novo vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz não negou ao ser perguntado sobre o interesse no argentino.
Globo Esporte