treino do Flamengo nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, terminou com os jogadores aprimorando as finalizações. Nas últimas rodadas, o time falhou na hora da conclusão e perdeu pontos importantes na disputa pelo título nacional – o Palmeiras abriu seis pontos do Rubro-Negro. Assim, Dorival Júnior procura realizar os ajustes na equipe para a reta final do Campeonato Brasileiro.
Após a atividade, a qual os titulares só participaram da primeira parte em campo, finalizando o trabalho na academia, Rodinei atendeu aos jornalistas e comentou as chances – e pontos – desperdiçados pelo Fla nas últimas rodadas.
– Tudo que fazemos no treinamento, levamos para o jogo. Falta de treinamento não dá para dizer que é. Nestas bolas decisivas, existe uma tensão maior, mas temos treinado, trabalhado muito – afirmou Rodinei, atualmente reserva no Fla.
Rodinei revelou que lances como os desperdiçados costumam ficar na cabeça do jogador, mas o grupo já conversou com os atacantes e passou a confiança para que os mesmos, nas próximas rodadas, decidam a favor do Flamengo.
– Vitinho é um grande jogador, tem tudo para nos ajudar. Está chateado e fará de tudo para nas próximas partidas caprichar e nos ajudar. Já conversamos com ele, demos força e tenho certeza que vai nos ajudar no próximo jogo.
Se sobrou tensão para Paquetá e Vitinho diante de Palmeiras e São Paulo, respectivamente, Rodinei teve tranquilidade para marcar o gol de empate do Fla no Morumbi, minutos apos ser colocado em campo por Dorival Júnior. O camisa 2 falou sobre o lance, destacando que não foi uma finalização fácil.
– Não foi tão fácil para mim. Dorival me chamou, pediu para entrar ligado, atacar bem no lado com o Geuvânio. Foi uma bola atravessada que pude chegar bem e concluir. Não deixei de trabalhar nunca – avaliou o lateral-direito.
Lancenet