O Flamengo atropelou o Brasília nesta segunda-feira por 94 a 69, em duelo válido pelo NBB. Porém, fora do Ginásio Nilson Nelson, duas organizadas do clube se enfrentaram. O curioso foi o local onde ocorreu o atrito: em frente à 5ª DP. Logo que a briga começou, as polícias civil e militar entraram em ação e cerca de 30 torcedores foram detidos.
De acordo com a Polícia Militar do DF, o conflito foi marcado pelas redes sociais. Por isso, a equipe reforçou o policiamento nas redondezas do Nilson Nelson. Sem ter como brigar do lado de fora do ginásio, o grupo se deslocou para a delegacia que fica próxima ao local.
– Torcedores de duas torcidas organizadas do Flamengo se envolveram no tumulto. Se encontraram na delegacia e inicaram a confusão. Eles portavam rojões, pedaços de pedra, pau. Solicitamos apoio a DOE. Eles apareceram, dispersaram os envolvidos e conseguiram capturar cerca de 30 torcedores – contou Mauro Lúcio de Campos, delegado de plantão da 5ª DP.
Alguns torcedores apresentavam sangramento e foram encaminhados para a realização de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Os outros envolvidos foram liberados.
– Não ficam presos porque a pena é de um e dois anos de reclusão. É feito um termo circunstanciado, assinam um termo de compromisso e são liberados – explicou o delagado.
Globo Esporte