O gramado do Maracanã não será trocado para a partida entre Flamengo e Palmeiras, sábado, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. A ideia chegou a ser cogitada devido ao show do cantor Roger Water, que foi realizado na noite desta quinta-feira, mas uma análise técnica feita pela Greenleaf após o evento acabou definindo pela manutenção.
Se precisar alterar alguma coisa, será apenas 3 ou 4 metros na linha de fundo, local do palco. A única diferença que poderá apresentar durante o jogo é a cor do gramado, que, pelo peso recebido, ficou escura. Porém, isso não quer dizer que está ruim. Pelo contrário, o nivelamento segue em ótimas condições até melhor que uma nova grama.
– Eu diria até que o nivelamento está melhor do que antes do show. Teremos um campo 100% em termos de nivelamento com apenas 15% prejudicado na aparência – afirmou Mauro Darzé, presidente do consórcio Maracanã.
Para que não atrapalhasse a realização do jogo no Maracanã, o Consórcio chegou a fazer uma reunião com a produtora do show para que ela liberasse mais cedo o gramado.
Os ingressos para o duelo já estão esgotados. O jogo é muito importante para o Flamengo, que busca encostar no líder Palmeiras. Os dois estão separados por quatro pontos.
Globo Esporte