Flamengo e Maracanã chegaram a um acordo e colocaram no papel o acordo por quatro anos. O contrato está assinado. Falta apenas a aprovação do Conselho Deliberativo para que a parceria seja oficializada.
A documentação será enviada ao presidente do CoDe, Rodrigo Dunshee, nesta quinta-feira. A tendência é que o contrato seja votado na próxima terça-feira pelos conselheiros.
O contrato é de utilização por quatro anos (até 2022) e os valores, tratados com sigilo. No entanto, são mais lucrativos, com custos de utilização mais baratos do que os atuais.
Para serem aprovados, os valores do contrato precisam ser vistos vantajosos pelos conselhos do clube. Vale ressaltar que, no fim do ano, Flamengo terá eleição.
O clube vê vantagens e também necessidade de se ter novamente o Maracanã com preços mais em conta. No começo do ano, o Rubro-Negro ensaiou conversas para um possível acordo com o Botafogo. O Flamengo, inclusive, mandou alguns jogos – como a estreia da Libertadores (sem torcida) no Nilton Santos. Porém, não houve acerto em relação aos valores.
Globo Esporte