O Flamengo teve uma das suas piores atuações ofensivas na atual temporada do NBB e isso muito se deve ao bom trabalho defensivo de Mogi no primeiro jogo da semifinal e as escolhas erradas do sistema ofensivo rubro-negro durante a partida. O ala Marquinhos em entrevista ao blog fez uma análise da atuação do sistema defensivo rubro-negro na partida em Mogi.
– Com certeza a defesa não funcionou. A defesa é o que dá a energia para a gente e o Mogi veio com um ataque, uma tática com praticamente 5 jogadores abertos, a defesa trocando e a gente não conseguiu ter êxito que era colocar a bola em baixo. Agora é na nossa casa e temos que ver o que fizemos de errado, ver o vídeo. Precisamos ter calma e confiança, pois foi a primeira partida já foi, essa fora de casa, e agora vamos fazer de tudo para ganhar essas duas partidas no Rio.
Marquinhos falou que o time já virou a chave e o foco agora são os jogos no Rio de Janeiro.
– A gente já virou a chave. Esse jogo que foi em Mogi já ficou para trás. Como falei teremos a oportunidade de jogar a próxima partida em casa, ao lado da nossa torcida aonde atuamos bem e na qual só tivemos uma derrota durante todo o campeonato e a gente vai fazer de tudo para continuar nesse clima e deixar a nossa torcida confiante que poderemos sair de quadra lá com duas vitórias.
O ala destacou a importância da torcida rubro-negra para os jogos na Arena Carioca 1.
– A nossa torcida na Arena Carioca 1 vai fazer a diferença. Eu tenho a certeza disso. A gente precisa da nossa torcida e sabemos que quando a gente precisa, ela comparece. Iremos fazer por onde fazer um jogo completamente diferente do que foi esse primeiro jogo.
Globo Esporte