Invicto desde fevereiro, quando caiu diante do Paulistano, ainda pela temporada regular, o Flamengo voltou a sentir o amargo sabor da derrota neste sábado, no jogo 1 do playoff semifinal do NBB. No interior de São Paulo, a equipe foi dominada pelo Mogi e caiu por 79 a 62. Em quadra, o Rubro-Negro não conseguiu igualar a energia dos paulistas e também sofreu com a marcação rival, porém, para o técnico José Neto, o maior pecado foi a série de decisões erradas e a baixa eficência ofensiva.
-Tivemos uma eficiência ruim. Não foi um jogo bom nosso tanto ofensivamente quanto defensivamente. Tivemos muitos erros ofensivos e defensivos e Mogi soube aproveitar isso. Se tivéssemos ganhado não teria nada decidido e agora é da mesma forma. Precisa vencer três partidas para ganhar a série. Como Mogi fez o seu mando de quadra, vamos para o Rio para fazer o nosso mando de quadra – disse José Neto.
O Flamengo terminou a partida com 62 pontos e apenas 36% de acerto nos arremessos. Foi a menor pontuação do time neste Novo Basquete Brasil, com apenas oito dos 29 arremessos para três sendo convertidos. Após o jogo, Mogi celebrou a eficiência da sua defesa, mas José Neto acredita que foi a tomada errada de decisões que prejudicou seu time.
– Não concordo que Mogi teve uma boa defesa. Tomamos decisões erradas e a eficiência não foi boa. Decisões não só dos jogadores, como minhas também. E isso favoreceu a forma como Mogi estava defendendo também. Foi muito de termos feito opções erradas – explicou José Neto.
Flamengo e Mogi voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, dia 4 de maio, às 20h, na Arena Carioca 1, pelo jogo 2 da série. Desta vez o Rubro-Negro terá a torcida a seu favor para tentar se recuperar e também poderá treinar por uma semana quase para fazer ajustes. Neto acredita que o time precisa se conscientizar do momento.
– Primeiro temos que ter consciência que precisamos ser melhores ofensivamentes. Erramos bolas teoricamente fáceis. Estamos em desvantagem e precisamos fazer o nosso mando de quadra para tentar reverter e vir para cá para buscar a classificação para a final.
Globo Esporte