A campeã olímpica Sarah Menezes conquistou, nesta sexta, a medalha de bronze no Grand Prix de Antália, na Turquia. A brasileira venceu por ippon a israelense Tamar Malca na disputa do terceiro lugar na categoria até 48kg e somou o segundo pódio consecutivo depois de se tornar atleta do Flamengo. Algoz da brasileira nas quartas de final, a portuguesa Catarina Costa foi a campeã ao bater Fjolla Kelmendi, do Kosovo, na final.
A atleta piauiense estreou com vitória sobra a uzbeque Diyora Keldiyorova e começou bem a caminhada até o pódio. Contudo, nas quartas de final, Sarah sofreu para passar da portuguesa Catarina Costa e acabou sendo eliminada na chave B. Na repescagem, a campeã olímpica voltou a crescer sobre a rival e passou sem grandes sustos de Bazarragchaa Azeerdenebat, do Azerbaijão.
Na briga decisiva pela medalha da categoria-ligeiro, a brasileira conseguiu vencer Tamar Malca depois de abrir vantagem com um yuko nos primeiros minutos da luta. Sarah deixou o tatame com o semblante emocionado. Este é o segundo pódio da atleta depois de acertar ida ao Flamengo. Há uma semana, Sarah conquistou a medalha de bronze no GP de Tbilisi, na Geórgia.
A CAMINHADA DE SARAH MENEZES ATÉ O PÓDIO
Sarah vence Diyora Keldiyorova (Uzbequistão)
Sarah perde para Catarina Costa (Portugal) nas quartas
Sarah vence Bazarragchaa Azeerdenebat (Azerbaijão) na 1ª da repescagem
Sarah conquista bronze ao bater Tamar Malca (Israel)
Globo Esporte