O encontro de times com oposições distintas na tabela de classificação acabou sendo marcado pelo equilíbrio até o final do último quarto. Atuando em casa, a Liga Sorocabana contou com as boas atuações de Cook e Crescenzi, mas não evitou a derrota para o Flamengo por 70 a 63.
O jogo
A partida em Sorocaba começou com as duas equipes se alternando na liderança do marcador. Os destaques ficaram por conta de Cook, da Liga Sorocabana, e Marquinhos, pelo Flamengo. O time rubro-negro conseguiu melhorar sua defesa no final do período e com os pontos de Olivinha e JP Batista, abriu a diferença de 6 pontos na liderança – 18 a 12.
No segundo período, o time rubro-negro viu a Liga Sorocabana impor seu jogo ofensivo em quadra com as jogadas de Crescenzi e Drudi. O Flamengo mesmo contando com a boa atuação ofensiva de Anderson Varejão não conseguia encontrar seu melhor equilíbrio defensivo e viu o time paulista assumir a liderança no final do primeiro tempo com os pontos do norte-americano Cook – 41 a 36.
Na volta do intervalo, a Liga Sorocabana não conseguiu manter o volume ofensivo apresentado no segundo quarto e o Flamengo com os pontos de Olivinha e Marquinhos empatou a partida. O equilíbrio se manteve até os segundos finais do período e os lances livres de Anderson Varejão acabaram por dar a liderança ao time rubro-negro – 55 a 51.
O quarto período também foi marcado pelo equilíbrio no placar. O Flamengo contando com a regularidade de Anderson Varejão e os arremessos precisos de três de Marquinhos para administrar a liderança no marcador e a Liga Sorocabana tentava reagir com as jogadas de Crescenzi e Brite. Mas a frieza do time rubro-negro nos arremessos e no volume de rebotes acabou por selar a vitória em Sorocaba.
O Flamengo volta a quadra na próxima quinta-feira, contra o Pinheiros, às 19:30, na capital paulista.
Destaques do jogo:
Flamengo – Marquinhos (17 pontos), Anderson Varejão (16 pontos) e JP Batista (9 pontos).
Liga Sorocabana – Crescenzi (17 pontos), Cook (15 pontos) e Drudi (14 pontos)
Globo Esporte