Se o goleiro Alex Muralha deve deixar o Flamengo na temporada seguinte, a saída de um “xará” é certa. O volante Luiz Philipe Muralha, revelado pelo clube em 2011, terá seu contrato encerrado no próximo dia 31 e não seguirá no clube.
Promessa da base rubro-negra que se destacou pela técnica e boa saída de bola, o jogador de 24 anos viveu seu ápice na Gávea no Brasileiro de 2011. Mas caiu de rendimento posteriormente. O próprio atleta admite, afirmando que não se apresentou bem na Libertadores de 2014.
E, após empréstimos para Portuguesa (2013), Bragantino (2015) e Luverdense (2016), encontrou-se fora do país. No Pohang Steelers-COR, que defendeu de junho de 2016 até dezembro de 2017, garante ter adquirido competitividade. E seu desejo é permanecer fora do Brasil.
– Foi um ano muito bom em relação aos jogos que fiz quando estava aqui no Brasil. Sou outro jogador, mais maduro, mais experiente e com maior sequência de jogo, que é o que todo jogador precisa: estar em atividade. Isso aí me ajudou bastante a fazer uma grande temporada lá.
Globo Esporte