Qual será o futuro de Vitinho? A resposta saíra somente no final do ano, após o encerramento do Brasileirão. Na mira do Flamengo para a próxima temporada, assim como da diretoria do Inter para a renovação, o atleta evita se pronunciar em relação ao horizonte que se avizinha para a sua carreira. Por enquanto, prefere focar somente na briga contra o rebaixamento.
– Não me envolvo em negociação. Ainda mais quando estou no clube. O meu empresário (Miguel Góes) conversou comigo, mas não me passou nada. Meu pensamento está no Inter, em ajudar a equipe. O que vai ocorrer eu só vou decidir no fim do ano – resumiu.
Dono dos direitos econômicos do atacante, o CSKA não pretende emprestá-lo novamente. Além disso, o Flamengo já demonstrou interesse. Até por isso, o vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, tomou a frente das tratativas e manifestou o desejo de que o camisa 11 não deixe o clube no final do ano.
O Inter tem até 31 de dezembro para utilizar a prioridade de compra. O clube, todavia, não dispõe do valor desejado pelos russos, que desembolsaram 10 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na época), em 2013, para tirá-lo do Botafogo.
A direção busca uma forma de compor a negociação. Uma ideia é adquirir metade dos direitos do jogador. Para tal, o Inter estuda a alternativa de recorrer a um velho parceiro: Delcir Sonda. Assim como fez com Nico López, o investidor emprestaria o montante para o acerto.
Vitinho está recuperado de desconforto na coxa direita, que o afastou do empate por 2 a 2 contra Atlético-MG e da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras. A esperança de gols dos torcedores se diz pronta para ajudar o Inter a superar a Ponte Preta nesta quinta-feira, no Beira-Rio.
– Desde ontem me sinto bem. Hoje também. Estou bem para jogar e feliz por voltar – disse o atacante em entrevista coletiva nesta sexta.
No Colorado desde o começo do ano passado, Vitinho é a principal arma ofensiva e esperança para evitar o descenso. Vice-goleador da temporada com 14 gols, um a menos do que Eduardo Sasha, é o artilheiro do time no Brasileirão, com oito.
No embalo de Vitinho, o Inter volta aos treinos nesta quarta. A atividade está prevista para ocorrer pela parte da tarde. Na quinta, às 21h, os comandados de Roth recebem a Ponte Preta no Beira-Rio. Atualmente, a equipe amarga o 17º lugar na tabela do Brasileirão, com 38 pontos, um a menos que o Vitória, último fora da zona de rebaixamento.
Fonte: Globo Esporte