Sem espaço no Chicago Bulls, Cristiano Felício, ex-Flamengo, foi cedido ao Canton Charge, time da Liga de Desenvolvimento da NBA, a principal organização de basquete dos Estados Unidos. No sábado, ele fez a sua estreia e não decepcionou. Foram 17 pontos em 27 minutos na vitória por 120 a 95 sobre o Oklahoma City Blue, atuando como titular.
Felício ainda colaborou três rebotes e dois tocos, conseguiu uma bonita enterrada e acertou sete de 11 arremessos. Ele deve seguir no time para continuar seu desenvolvimento. O brasileiro tem apenas 23 anos e entrou no time dos Bulls depois de ganhar oportunidades na liga de verão.
O próximo jogo do Canton Charge é na quarta-feira contra o Idaho Stampede. Felício chegou a atuar pelos Bulls na NBA, mas apenas por um total de três minutos em dois jogos, com dois pontos marcados.
Além de Felício, outros brasileiros atuam na D-League, como é conhecida a liga de desenvolvimento da NBA. Bruno Caboclo e Lucas Nogueira, o Bebê, defendem o Raptors 905, afiliado do Toronto Raptors.
Fonte: Globo Esporte