Guerrero não estará em campo na despedida do Flamengo da temporada 2015. Em recuperação de lesão no tornozelo esquerdo, o centroavante não enfrentará o Palmeiras, domingo, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão. A ideia é que o peruano complete a recuperação e, com isso, se reapresente para a pré-temporada em 100{cf06184211ecbb120ae965cbd53b0cebe372eac85785f1ddbb4e41b41438fd51} das condições clínicas.
Na manhã desta sexta-feira, Guerrero correu no campo pela primeira vez desde o empate com a Ponte Petra, em 22 de novembro – não atuou na derrota para o Atlético-PR, domingo passado. Jayme de Almeida, treinador interino, disse que a lesão foi grave:
– Foi algo grave, nada simples. Como recém foi ao campo, não tem condições de atuar.
De acordo com Jayme, os problemas físicos atrapalharam o rendimento de Guerrero. Em 18 jogos, o camisa 9 marcou quatro gols. O plano do Rubro-Negro é que, com uma pré-temporada completa, o atleta possa render mais.
– Nunca tinha convivido com ele. É correto, corre atrás, ótimo profissional. Eu torço para ele. Fez gol logo na estreia, passou agora por essa seca. Está chateado. Com a pré-temporada, vai render mais. Os problemas nos tornozelos foram graves. Ele tem história bonita. Tenho certeza de que vai ter sucesso aqui – completou Jayme.
Fonte: Globo Esporte