O Flamengo de Dorival Junior tem sete pontos em três jogos e ainda não sofreu gols. Mas, para o treinador, sua participação nisso ainda é pequena.
Citando o exemplo do colombiano Uribe, autor de dois gols no Fla-Flu, Dorival creditou à qualidade do elenco rubro-negro a melhora do time no Campeonato Brasileiro.
– O tempo de trabalho tem sido fundamental, o tempo de recuperação. São dois jogos com muita qualidade. E reputo essa melhora a qualidade dos jogadores. Claro que existe a participação do treinador no sentido de exigência, cobrança, mas repito muito a qualidade do Flamengo.
A tranquilidade para um atleta como o Uribe, que vinha sendo disputado por varias equipes e tem muito bom nível, e precisava de um tempo para adaptação. Tenho plena confiança e não tenho dúvidas que pode ser um grande atacante. E dentro dessa confiança trabalha de maneira muito natural. A bola chega, e isso é muito importante. As qualidades da equipe prevalecem – disse Dorival.
A vitória sobre o Fluminense deixou o Flamengo na segunda colocação do Brasileirão, com 55 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. O próximo jogo é contra o Paraná, domingo que vem, em Curitiba.
Globo Esporte