Flamengo faz proposta ao Napoli e está próximo de acerto com Henrique

Antes vista com mais cautela, a possibilidade de o Flamengo contar com Henrique em 2016 está ficando cada vez mais forte. O clube já entrou em contato com o Napoli-ITA e fez uma primeira proposta pelo zagueiro. Enquanto isso, se aproxima de um acordo salarial com o jogador, segundo apurou o GloboEsporte.com. A partir do momento em que acertar os vencimentos, o Rubro-Negro vai intensificar as conversas com os italianos para chegar a um consenso sobre o valor da aquisição dos direitos econômicos.

O empresário Renato Duprat está intermediando a negociação. Ele é o representante do grupo de investimentos Doyen Sports na América Latina, o mesmo que levou Marcelo Cirino ao Flamengo, mas está fazendo o negócio de Henrique à parte, por conta própria.

Henrique tem contrato até o meio de 2017 com o Napoli, que a princípio pede cerca de 2 milhões de euros para liberá-lo, o equivalente a cerca de R$ 8,5 milhões. O zagueiro vive momento delicado, pois ainda não atuou na temporada e não disputa uma partida oficial desde 10 de maio. Por isso, quer a mudança de ares o quanto antes. As partes estão bem otimistas, e novidades são esperadas para a próxima semana.

Henrique tem 29 anos e 1,85m. Revelado pelo Coritiba, destacou-se no Brasil principalmente pelo Palmeiras e estava no grupo da Seleção na última Copa do Mundo. O Rubro-Negro chegou a consultar a situação de Henrique no meio do ano, mas não evoluiu. O alto salário que recebe na Itália foi um entrave na época. Agora, em busca de recuperar espaço, ele está disposto a reduzir os valores.

Fonte: Globo Esporte